domingo, 2 de agosto de 2009

Um Momento

Neste domingo, dia 02 de agosto, estou revendo o baú das memórias literárias. E decidi colocar outro conto, "Luzes da Ribalta", aqui em meu blog. Assim como "A Crônica que nunca Escrevi", este também faz parte do livro "Janelas para Babilônia".
.
Estou re-organizando os contos, e até mesmo arriscando algumas novas linhas de outras narrativas que pretendo acrescentar. É meu laboratório para escrever num espaço menor, e num tempo simultâneo entre as histórias. Você dimensiona uma situação, e foca sua atenção nela, sem estender demais para outros assuntos. Pelo menos, é assim que gosto de escrever os contos. Concentrado no momento, em uma situação mais singular.
.
Sempre gostei da idéia do conto. Dos primeiros em que li, Machado de Assis foi leitura obrigatória. Depois, Guimarães Rosa, Júlio Cortazar e Anton Tchecov. São referências que recordo, no sentido de leitura; boas referências, por sinal, não pelo fato de serem escritores de renome internacional, mas por terem estilos particulares, diferentes, e acho que esse pequeno grupo se completa quanto ao assunto conto literário.
.
Voltando ao meu texto, trata-se de um momento. Um pequeno e particular momento em que uma prostituta tem antes de iniciar seu "serviço". O que se passa em sua cabeça? Recordações, reflexões do que está fazendo ali, saudades. Espero que apreciem a leitura abaixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário