A terceira etapa do campeonato de fórmula 1, disputada no autódromo de Sepang, na Malásia, terminou com a vitória de Sebastian Vettel, fazendo dobradinha da Red Bull com Mark Webber em segundo, e ainda com Nico Rosberg fechando o pódio, em terceiro.
.
Bem verdade que a dobradinha da Red Bull poderia ter sido atrapalhada acaso as Ferraris e as Mclarens não tivessem largado em posições bem inferiores, mas o fato é que o campeonato ficou embolado.
.
Kubica, da Renault, novamente surpreendeu, e terminou a corrida em quarto lugar, seguido por Adrian Sutil, Lewis Hamilton e o brasileiro Felipe Massa. Button, ficou com a oitava posição, enquanto que Alguersuari e Hulkenberg fecharam as dez primeiras colocações e pontuaram. Michael Schumacher mais uma vez decepcionou, e não terminou a corrida.
.
Momentaneamente, Felipe Massa lidera, com 39 pontos, seguido pelo companheiro da Ferrari, Fernando Alonso. com 37. O espanhol teve o azar de ver seu carro quebrar na última volta, enquanto Felipe Massa terminou em sexto. Na classificação das equipes, a Ferrari lidera, seguida pela Mclaren e Red Bull.
.
Estou ouvindo e lendo muitos comentários a respeito da Fórmula 1, mas mantenho meu pensamento inicial. Como vencerá o piloto e a equipe que mais fizer pontos, creio que Ferrari e Mclaren ainda são favoritas, seguida pela Red Bull. Aposto mais na Ferrari que nas duas seguintes, e se o campeonato terminar dessa forma, não será nenhuma surpresa, pelo contrário.
.
No mais, somente especulação. Vamos aguardar mais três corridas pra tirar uma média desse início de campeonato. Quem sabe após umas seis etapas, a situação desenhada se mude. Até lá, não creio em surpresas ou favoritismo da Red Bull.